CONHEÇA A HISTÓRIA DA TERRA DE SANTA LUZIA

BLOGS DO PORTAL OESTE NEWS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CONJUNTO LIBERDADE II - MOSSORÓ


Foto:
A prefeita Fafá Rosado inaugurou no dia 23 de novembro de 2010( sexta-feira) , às 17h, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Liberdade II. A obra – reforma e ampliação - acaba de ser concluída pela Prefeitura ao custo de R$ 290 mil, recursos oriundos de receitas próprias.

A nova unidade de saúde está localizada na Rua Margarida Militão s/n, dispondo de estrutura para atendimento a 1.792 famílias. A unidade é composta de duas equipes de estratégia de saúde da família, dois médicos, dois dentistas, duas enfermeiras, dois técnicos em enfermagem, dois técnicos de consultório dentário e catorze agentes de saúde.

Ao todo, a UBS disponibilizará 38 profissionais. “Vamos dispor de uma estrutura física que atende às necessidades da comunidade, garantindo uma melhor qualidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a prefeita Fafá Rosado.

A nova estrutura da saúde municipal conta dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, sala para prevenção, dois consultórios de enfermagem, sala para preparo de atendimento, sala para curativo, sala para serviço social, sala para agentes comunitários da saúde e sala de coleta para exame laboratorial.

E ainda: farmácia, serviço de atendimento médico, sala de administração e um auditório para palestras e capacitação de profissionais, além de setor de expurgo, sala para esterilização, almoxarifado, banheiros, entre outros setores.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 68 BLOGS E MAIS DE 3 MIL LINKS